quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dois anos de Reflexos!


Começou assim. Eram 7 horas da manhã quando perguntei à minha professora de pilates que dia era hoje de forma que pudesse preencher a ficha de presença. Ela respondeu 12. 12 de janeiro me pareceu uma data importante...

Depois fui enviar uma mensagem para o Dinho, e a tela do celular mostrava lá o "12 de janeiro". De novo, a sensação de que devia me lembrar de alguma coisa...

Então, durante a sessão de hoje, minha analista perguntou como estava meu blog. E aí a ficha caiu:

Hoje o Reflexos faz dois anos!

E começou assim, com um post para lembrar da minha responsabilidade de fazer novo o ano que começava em 2009. A ideia de montar um blog havia surgido em dezembro do ano anterior, quando testemunhei o nascimento do Marcos in SP. O nome Reflexos proveio de uma metáfora que minha analista utilizou quando li na sessão um texto meu (partes 1, 2 e 3), produzido ainda no colégio e ampliado por incentivo/desafio dela. Com a apresentação que fica sempre aí do lado (Blog? Hein?), determinei que aqui a palavra reflexos significaria os frutos de minha reflexões.

E até que houve algumas reflexões... Uma de minhas preferidas foi esta aqui, que se deveu a uma conversa sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas. Houve também o post Descompasso, que me rendeu um elogio significativo de uma Pessoa Inteligente. Nessa categoria de textos, o meu post favorito, no entanto, é este aqui, resultado do ânimo com que contava quando retornei do Treinamento Avançado em Renascimento.

Em 2010, comecei a seção Aconteceu na vida real, que é a que mais me diverte. Continuam como preferidos o da proposta indecente, o da pergunta inusitada e o da história de amor.

Com o Reflexos, criei um espaço para compartilhar vivências, vídeos, músicas, filmes e livros. Isso me permitiu conhecer amigos e reencontrar outros. Ganhos e ganhos. :o)

Algo me diz que, no final, é um feliz aniversário tanto para mim quanto para o blog.

5 comentários:

Henrique disse...

Parabéns, Raquel! Adorei o post do Batman, muito legal. não o conhecia! Também fiquei fascinado com o filme. Abçs, Henrique.

Luciana disse...

Parabéns, Ana! Muitos anos de vida para o seu blog! Também adoro o "aconteceu na vida real", muito boa idéia escrever sobre essas histórias.

Um beijão pra você!

Penélope disse...

Pois parabéns pela grande data e que muitos outros tempos venham...
Um abraço.
Gostei da suavidade do seu espaço.

Garota D disse...

Parabéns, Reflexos e Raquel. Continue nos presenteando com seus textos! Vida looooooonga!
Beijão!
Muito sucesso e realizações neste novo ano!

b arrais disse...

Parabéns, Raquel!