quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Stand By Me - Playing For Change

O projeto Playing For Change acredita que, através da música, podemos convidar todos à missão de conviver em paz. O trabalho deles é muito legal e pode ser conferido no documentário Songs Around The World. Nesse DVD, há clipes musicais e depoimentos de pessoas que enxergam a música como um intrumento de transformação. É o caso de um professor que organizou um coral de adolescentes católicos e protestantes na Irlanda do Norte.

Se não me falha a memória, tudo começou quando o cara que fundou o projeto ouviu um artista de rua chamado Roger Ridley cantar Stand By Me. Encantado com a performance do cantor, teve a ideia de levar essa mesma música a outros artistas para que somassem vozes e intrumentos à versão de Roger. O resultado é este aqui:



O site do Playing For Change pode ser acessado aqui. Recomendo ainda Don't Worry, em que vocês podem ouvir a voz linda da Tula.

5 comentários:

Alexandre Kovacs disse...

Acho fantástico o trabalho desta organização e já tinha postado sobre este assunto lá no Mundo de K. Vale muito a pena visitar o site deles e conhecer todos os vídeos. Boa postagem!

b arrais disse...

Massa o Playing For Change! Massa mesmo!

Quanto ao video de Tiê, rouba ele lá... sabe o que dizem, ladrão que rouba ladrão... ;)

Luciana disse...

Puxa, muito legal!

Garota D disse...

O blog está show! De cara nova!
A música é uma linguagem universal e rompe a barreira dos idiomas. Vou conferir o site!
Beijos

Anônimo disse...

Grata pela informação.
Eu fico emocionada todas as vezes. A música tem um poder de unir as pessoas e que esquecemos tudo que aprendemos de maléfico nesta vida.
Abraços