segunda-feira, 24 de maio de 2010

Caverna do Dragão - último episódio


Em abril, meu irmão me passou por email o último episódio de Caverna do Dragão em quadrinhos, desenhado por Reinaldo Rocha. Desde então, queria divulgar esse trabalho no blog, acreditando que seria A Novidade. Mas eis que, hoje, vi que o Jovem Nerd já fez isso em março neste post aqui.

Então, para quem curtiu Caverna do Dragão, para quem teve medo de olhar debaixo da cama e encontrar o mesmo portal que levou Hank & CIA àquele mundo*, para quem detestava a Uni, para quem tinha pena do Presto, para quem achava o Eric um chato, para quem foi aluno do Arnaldo Vasconcelos e pensou que ele bem podia ser o Mestre dos Magos, para quem sempre quis saber como terminou - para todos vocês, basta clicar no link aí em cima e fazer o download da HQ.

E para quem quiser conferir o script, que realmente acredito ser o original (mas há quem me chame de ingênua de vez em quando), é só acessar o site de Michael Reaves, um dos roteiristas da série. Lá, Reaves explica que a CBS queria um episódio que respondesse a todas as perguntas, mas que, ainda assim, fosse ambíguo, uma vez que não se sabia se a quarta temporada seria lançada. O roteirista também desmente alguns boatos acerca do fim da série - como aquela famosa versão segundo a qual os garotos estariam mortos e aquilo tudo era uma ilusão passada no inferno ou purgatório (me confundi com Lost?). Reaves deixa então o link para o roteiro de Requiem - o episódio escrito para ser o fim.

* Eu sei que não foi assim que eles chegaram lá, mas juro que tinha esse medo quando era criança.

2 comentários:

Luciana disse...

Ué, eu adorava a Uni... rsrs!

Raquel disse...

Lu,

Também gostava da Uni, mas escrevi o que escrevi pensando na amiga Bb., que odiava a Uni porque ela sempre atrapalhava a volta pra casa. A Bb. diz "Eu que não ia deixar de ver meus pais por causa de um cabrito."
:o)