segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Músicas Boas ou O que fazer para não fazer o dever de casa

Estava lendo o texto que vamos discutir amanhã na aula de francês. Quando vou preparar meus argumentos, surge a dúvida: como é que eu digo "lucro" en français? Aí ligo o computador para acessar meu super dicionário online (extremamente útil, por sinal), e aí bate a preguiça, a vontade de fazer qualquer outra coisa, e ouvir música é um ótimo substituto para a atividade de antes.

Alguém aí conhece Run do Snow Patrol? Foi o G. que me apresentou. É uma baita música. Adoro particularmente a parte de 4:30 a 5:22. Viajo nela.



Clipe da banda no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=83ITQsLv8Es

Run teve uma versão cantada por Leona Lewis, que o G. também me apresentou. Por mais que a introdução tenha ficado linda e por mais que a cantora tenha mais voz que o vocalista do Snow Patrol, lá para o fim a canção se torna pop-à-la-mariah-carey demais para o meu gosto. Que até que é pop às vezes, mas é que essa música tem mais alma na versão original. Pelo menos, eu acho.



Clipe dela no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=pcpWQC9prm0&feature=player_profilepage#. Os homens devem gostar especialmente dos atributos que arfam para fora do corselete apertadíssimo que a Leona veste.

Meses atrás, a C. me mostrou esta aqui do Coldplay. Lost! Muito boa.



E no domingo passado me peguei cantando essa aí. Pena que a Avril fica absurdamente gasguita no final dela. Ou em todas as suas outras músicas.



Pronto! Enrolei o suficiente. O lucro disso é que amanhã poderei acessar todas essas músicas lá no trabalho enquanto realizo minhas atribuições nada divertidas, a despeito do que meu chefe possa querer me convencer. É que o pessoal do setor de informática ainda não bloqueou o goear, um ótimo site de música.

Falando em lucro... pesquisei. É profit, que nem no inglês. Os anglo-saxões devem ter tomado emprestado esse vocábulo também.

3 comentários:

Aluízio Loureiro disse...

Putz! Eu tenho gosto teen meeeis! Rs! Adoro essa música da Avril, não sei se é porque ela lembra uma época muito marcante da minha vida (tava estudando pro concurso da JF) ou se é porque me identifico com a letra (sou só um pouquinho dramático...), "anfam", adoro.
;-)

dayse disse...

O meu professor de francês era de Lion. Quando a gente via alguma palavra que em inglês era igual, ele dizia: "é, eles roubaram". Mas quando tinha alguma palavra como weekend ou star, e a gente dizia que os franceses tinham roubado, ele ia logo corrigindo: "não, a gente pegou emprestado" :P

Unknown disse...

adorei a música do snow patrol raquel.. não conhecia.. seu gosto musical é muito bom!