domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pachelbel Rant de Rob Paravonian

Este é um dos meus vídeos favoritos no YouTube. Rob Paravonian desabafa toda sua frustação com o Cânon em D do Pachelbel, música muito popular nos EUA em casamentos. Aliás, parece que ela é um pouquinho mais popular do que os ouvidos do Rob gostariam que fosse. Exponho aqui (sem pedir, shame on me) a versão legendada que o Aleh do fatosinuteis.blogspot.com fez:



Também fiz legendas para esse vídeo, mas minha burrice informaticaloide me impediu de inseri-la no clipe. Continuarei tentando.

Há mais sobre as músicas que o Rob canta em:

http://feelingelephants.wordpress.com/2008/01/18/pachebels-rant-dissected/

Fazendo justiça à música, acho uma das mais belas. Seria a minha música de casamento também. É a razão por que quero aprender violino. Tenho quatro versões que tocam repetidamente quando quero relaxar e esquecer o mundo.

No Playlist, encontrei duas versões de que gostei muito. A primeira deixa claro a parte do violoncelo que o Pachelbel compôs e que o Rob Paravonian tanto destesta. A segunda foi tocada no piano e é uma novidade para mim.




Gosto muito desta página http://www.helander.se/stefan/pachelbel/, onde primeiro tive contato com o vídeo do Rob Paravonian.

4 comentários:

Garota D disse...

Muito bom o vídeo. Mas que trauma hein? Acho que no meu casamento vou colocar uma coisa diferente, não sei ainda, mas algo me diz que terei tempo para pensar... ;]

Alexandre Kovacs disse...

Raquel, obrigado pela dica sobre o texto de McEwan no Guardian!

Anônimo disse...

OI lindinha! Já tentou o windows movie maker? Ficadica. Beijas e eu até que gosto dessa musiketa...

Giovanna disse...

ah, esqueci de dizer que adorei o vídeo, mas confeso que acho a música bem bonita... coisas de romãntiquinha assumida!