segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Odeio a Rede Globo

Nunca fui daquelas de dizer "Odeio a Rede Globo". A principal causa é que, por mais que isso seja um defeito que ainda não consegui corrigir, sou apolítica, então as diversas manipulações ideológicas apontadas por aqueles que realmente entendem das coisas passam despercebidas por mim. Na maioria das vezes, quando ocasionalmente vejo um trecho de uma novela ou de outro programa, só estranho o fato de que, se aquilo está no ar, é porque alguém deve dar ibope, inobstante a tosqueira exibida (novelas com textos ridículos, atores que deixam os textos mais ridículos ainda, Faustão, Zorra Total, etc.).

Na verdade, a Rede Globo não me atingia mais simplesmente porque deixei de ver TV aberta. Como não tenho mais TV a cabo desde 2006, consequentemente posso dizer que não vejo mais TV, logo o que a Rede Globo fazia não me interessava mais.

Até saber que ela não transmitirá o Oscar.

Justamente no ano em que eu poderia assistir à premiação uma vez que segunda-feira é feriado.

Gente, que raiva. O pior é que, de mãos dadas com minha apolitiquice, anda minha ingenuidade, que não percebera as intenções maquiavélicas da emissora. Somente no blog Diário de Bordo, do excelente Cinema em Cena, foi que percebi a estratégia da Globo: ela compra os direitos de transmissão para engavetar. Se ela não transmite, ninguém mais o faz.

Adorei o fato de que o manifesto que Pablo Villaça (editor do Cinema em Cena) escreveu está exposto em um blog de acesso frequente do mundo hollywoodiano. Villaça sugere que a ABC ou a Academia vincule a compra do direito de transmissão do Oscar à sua efetiva transmissão. Para conferir: http://hollywood-elsewhere.com/2009/02/oscar_dissed_in.php.

Os posts no Diário de Bordo são:

A Globo e o Oscar

Mais sobre a Globo e o Oscar

3 comentários:

Aluízio Loureiro disse...

Raquel,
concordo com e me assemelho em tudo que vc disse. DETESTO canal aberto (com exceção da TV Cultura) e nenhum ser humano que raciocina merece ver Faustão, Gugu, Ana Maria braga, três novelas idiotas em sequência com um jornal fake de 15 minutos espremido no meio. Há muitos meses que graças à minha falta de antena não vejo a Globo, que assim como a Veja, serve para idiotizar, manipular e alienar os que jantam em frente à TV.
E essa do Oscar foi simplesmente foda! Tô indignado.

Anônimo disse...

por isso eu escrevo o LixoTV. É uma delícia detestar a Glóbulo. beijas fofurette

Giovanna disse...

Que Globo espertinha, hein! Me poupe com essa do Oscar! Arrrg! E chega de programas "emburrecedores" e "atrofiantes" de mentes!!!