segunda-feira, 30 de março de 2009

Os frutos de um engarrafamento

Enquanto me arrastava em um engarrafamento enooooooooorme rumo à palestra que fui ver hoje, fiquei pensando na proverbial morte da bezerra. Lembrei dos meus problemas e pseudoproblemas, dos dilemas de uma amiga, dos conflitos de outra, das conversas com outras pessoas. Daí veio uma frase de um livro de autoajuda que não terminei, mas que dizia algo do tipo "Experiência é aquilo que se obtém quando não se obtém o que se quer." Aí o ciclo se fechou: quais frases e ensinamentos colho dessas conversas do dia-a-dia? Abaixo seguem algumas:

1) Não se leve tão a sério.

2) De vez em quando acontecem umas merdas na nossa vida. Aceite o fato.

3) Aliás, se você não se levar muito a sério, fica menos difícil aceitar a merda no meio do caminho (não, Drummond, não é uma pedra, é uma merda mesmo).

3) A vida tem realmente altos e baixos. Quando estiver nos baixos, não se esqueça de que a subida virá logo e tenha paciência. Quando estiver nos altos, curta bem muito e seja feliz.

4) Na mesma linha do item acima, sendo essa de autoria da Bb.: o bom de se chegar no fundo do poço é que não há outra saída a não ser subir.

5) Nunca esqueça o valor terapêutico de dizer "foda-se" (essa é da D.I.). Variante que a G. me apresentou: aperta o botão do "foda-se".

6) Escolhas baseadas em motivos errados ou falsos são sempre más escolhas e não adianta se decepcionar com as consequências.

7) Primeiro aceite o que você é, depois mude para melhor.

Vou terminar aqui, não porque sete é um número cabalístico, mas porque não me lembro mais de nada, estou cansada, e ainda tenho um texto para decorar e apresentar amanhã na aula de francês.

2 comentários:

Garota D disse...

Tudo devidamente anotado! Engarrafamentos são uma oportunidade a filosofar se o cara de trás tirar a maldita mão da buzina!

Luciana disse...

Muito boa a sua "filosofada".

Como diz uma amiga minha, "o importante é manter a fé, o bom-humor e o bronzeado!"

Bjs!