terça-feira, 17 de março de 2009

L'amour

Sou péssima para criar títulos. Aí em cima está o título do vídeo aqui de baixo.



Tive a ideia quando vi esse clipe no You Tube enquanto procurava trechos de Amélie Poulain. No meu vídeo, usei os filmes que me marcaram de alguma forma. O Picolino foi o primeiro musical a que assisti. Cantando na Chuva consolidou minha paixão pelo gênero. A Noviça Rebelde me encanta até hoje. Peter Pan e Harry Potter não são musicais, mas revelam-se tão mágicos quanto. High School Musical é uma fraqueza (ô vergonha, ihi), mas ah... eles são tão jovens e dançam tão bem...

Escolhi embalar as personagens ao som de La Valse d'Amélie. A beleza da valsa de Yann Tiersen é indescritível. A melhor definição que encontrei para essa melodia veio nas palavras da amiga Bb.: "Essa música fala pra mim." E como fala. Exprime o amor e o belo. É contagiante.

3 comentários:

Garota D disse...

Ai, Raquel, que lindo! A música, os clipes que você escolheu! Que maravilha! Parabéns! Fiquei encantada! Desde que comecei as aulas de dança de salão, as músicas passaram a ter outro significado para mim e dançar está se tornando uma necessidade. Fiquei louca com o Picolino! Quero fazer igual! Pena que ainda vai demorar para chegar na valsa e no tango. A maioria escolheu estilos mais pop (forró e samba de gafieira).
Beijos!

Anônimo disse...

Amo clássicos, e sim, musicais são contagiantes... a vontade que dá é de sair cantarolando e dançando loucamente,,, ahhh!!!

Otávio Farias disse...

Lindo vídeo
Cheio de clássicos do cinema mas adorei ainda mais a trilha sonora
é linda esta valsa
Minha chefe é muito criativa e talentosa. :)